Atualidade

Finalista da Miss Itália atacada com ácido por “ex” mostra a cara desfigurada

O caso aconteceu a 10 de janeiro e chocou Itália.

Gessica Notaro, finalista de Miss Itália 2007, foi atacada com ácido pelo ex-namorado, Edson Tavares, de 29 anos e natural de Cabo Verde, à porta de sua casa. O agressor, com quem teve um namoro de dois anos e que a continuava a importunar com mensagens de telemóvel e ameaças de publicar fotos íntimas e até conversas nas quais aquela desabafava sobre os chefes, foi detido, mas conseguiu desfigurar a cara da jovem, de 28 anos.

Agora, três meses depois de tudo, Gessica surgiu na televisão italiana para contar a sua história e mostrar os resultados do ataque. A jovem foi entrevistada no ‘Maurizio Costanzo Show’, ao qual surgiu com um lenço a cobrir-lhe o rosto.

O entrevistador disse-lhe que podia manter o lenço, mas aquela recusou. “Preferia tirá-lo. Quero que vejam o que o homem que disse que me amava me fez. Isto não é amor”, respondeu, enquanto era aplaudida pelo público, já emocionado.

Antes da agressão, Gessica tinha denunciado o seu ex-companheiro por perseguição e ameaças. O juiz ordenou-lhe a proibição de se aproximar da jovem, mas este continuou a segui-la. “Enquanto o ácido me comia a cara, eu rezava de joelhos. Pedia a Deus que me tirasse a beleza, mas que me deixasse a visão”, confessou, referindo-se ao facto de ainda estar a tentar recuperar a visão do olho esquerdo.

A miss finalista, que trabalhava num parque aquático com golfinhos e que também era bailarina, apresentadora e cantora, contou toda a sua história ao detalhe, sem nunca passar um ar de desespero, nem vergonha ou rancor. “Durante anos não poderei olhar para o sol a não ser com máscaras e vendada. Não poderei tomar banho com os meus golfinhos amados, porque o cloro seria devastador. Não perdoo Edson, mas não o odeio”, salientou.

Gessica disse ainda que o juiz questionou Edson Tavares, mas nunca quis ouvir a sua própria versão. Ao afirmar isto, o apresentador do talk show fez um apelo ao Ministro da Justiça, Andrea Orlando, que ligou para o programa logo depois.

O Ministro marcou um encontro com a jovem no seu escritório no Ministério na próxima quinta-feira, 27 de abril. Edson Tavares está na prisão Forli e no final do processo será expulso da Itália.