Lifestyle

Casa onde vivia John F. Kennedy antes de morrer está à venda

Semanas antes do Presidente dos EUA ser assassinado, ele e Jackie Kennedy terminaram as obras em Wexford, uma propriedade de 166 acres em Virginia.

Com o nome do local de nascimento dos antecedentes de Kennedy na Irlanda, o imóvel, projetado pela própria Primeira-Dama, está agora no mercado por 3,99 milhões de dólares (3,33 milhões de euros).

Construída entre finais de 1962 e o verão de 1963, a casa com quatro quartos e cinco casas-de-banho foi posta à venda em 2013 por 10,99 milhões e entretanto foi reduzindo sendo o preço. Ainda assim continua no mercado, sem dono.

De apenas um piso, com estantes embutidas e portas francesas, a casa foi descrita por Jackie Kennedy como “realmente um sonho”. Um sítio onde a sua família sonhava em “viver ali todo o ano”, de acordo com o que a Primeira-Dama escreveu numa carta, entretanto vendida num leilão.

O design partiu da cabeça de Jackie, que queria transformar a propriedade num “retiro para a família desfrutar da paz e calma deste campo espetacular”. Mas, de acordo com a ‘Architectural Digest’, o marido não era fã da casa.

A casa propriamente dita, com um estilo à rancho, tem cerca de 5 mil metros quadrados. Foi recentemente remodelada e por lá passou outro casal presidencial norte-americano: Ronald e Nancy Reagan que a alugaram durante o período de transição entre a vitória nas eleições e a mudança para a Casa Branca.

Existe ainda uma piscina, um campo de ténis e estábulos para cavalos.

Fotos: Thomas & Talbot Real Estate