Atualidade

Casamento de Pippa Middleton: Estes são os últimos detalhes conhecidos

A sete semanas da irmã da Duquesa de Cambridge e James Matthews subirem ao altar, a imprensa britânica está já em polvorosa para tentar descobrir o máximo de informações possíveis sobre o casamento. Isto porque Pippa Middleton faz questão de manter tudo muito discreto.

Qualquer noiva que se preze gosta de controlar todos os pormenores desse dia. E para alguém que tem a gestão de eventos como profissão, tendo até lançado um livro sobre isso, não seria de esperar outra coisa.

Ainda assim, já há alguns detalhes conhecidos. Conheça tudo:

– Local e data
O casamento será a 20 de maio em Berkshire, mas Pippa quer uma cerimónia discreta. Ao contrário do que aconteceu no enlace da irmã mais velha, em 2011, onde o rabo da dama-de-honor deu mais que falar do que a noiva em si.

A cerimónia religiosa será na Igreja de St. Mark, do século XIII, situada na propriedade privada que circunda a Englefield House, que pertence ao membro do Parlamento britânico e do Partido Conservador, Richard Benyon. O Reverendo Nick Wynne-Jones, pároco da igreja, é o responsável por conduzir a cerimónia.

A receção dos cerca de 150 convidados será feita na propriedade de 18 hectares dos Carole e Michael Middleton em Bucklebury. A casa de sete quartos e jardins amplos está avaliada em 5,6 milhões de libras e tem imenso espaço para receber um evento desta envergadura.

– Lista de convidados
Os Duques de Cambridge – que conheceram na semana passada os sogros de Pippa – e os dois filhos serão naturalmente os que merecem maior atenção por parte dos populares e dos jornalistas. A princesa Charlotte, filha de Kate e William, será a dama de honor e levará um ramo de flores.

O príncipe Harry, em tempos apontado como tendo tido um affair com a noiva, também marcará presença. Muito provavelmente não irá com Meghan Markle, pois esta não terá sido convidada.

O padrinho do noivo James Matthews será o irmão mais novo, Spencer, que não é nada discreto. Trata-se de uma estrela de reality shows, de 27 anos, que já teve problemas com a droga e que é visto como a “ovelha negra” da família.

Já o padrinho de Pippa será o irmão James Middleton, de 29 anos.

– Quando foram enviados os convites
Na época natalícia, os convidados receberam os convites, que seguiam dentro dos postais de Natal. Outros convites foram feitos discretamente. A noiva e a mãe Carole foram vistas na empresa familiar Mount Street em Mayfair, conhecida por fazer impressões elegantes e onde a discrição e qualidade estão asseguradas.

– Vestido de noiva
É a pergunta que vale um milhão: Quem será o estilista? O nome continua no segredo dos deuses. A imprensa britânica fala em Giles Deacon, pois viu o designer britânico sair de casa de Pippa com sacos de vestidos, em novembro. E tudo o que se sabe é que a noiva quer um vestido económico.

– Lua-de-mel
Será num local bem discreto. O resort da família do noivo na ilha de St Barts, nas Caraíbas, com acesso direto à praia, pode ser o escolhido. Aliás é ali, antes do matrimónio, que vai haver uma espécie de lua-de-mel antecipada. Pippa usará um biquíni especialmente desenhado para a ocasião pela designer Melissa Odabash, sendo que o objetivo desta escapadinha é mesmo bronzear os corpos para a festa.

O antigo piloto de automóveis e multimilionário James Matthews, de 41 anos, conhece Pippa, de 33, há mais de dez anos, ainda que o romance só tenha começado em 2015.