Cultura

Reveladas últimas palavras da mulher de Kennedy Jr. antes de acidente fatal

O filho mais velho do 35º Presidente dos Estados Unidos da América morreu com apenas 38 anos, vítima de uma trágica queda de um avião que pilotava.

John F. Kennedy Jr., que nasceu 17 dias após a chegada do pai à Casa Branca, era casado com Carolyn Basette que, perdeu também a vida no acidente. Mas antes de levantar voo, Carolyn fez uma chamada que acabou por conter as suas últimas palavras.

Essas palavras foram agora reveladas, na sequência de um documentário intitulado “How It Really Happened: JFK Jr’s Tragic Final Flight” (Como realmente aconteceu: O trágico voo final de JFK Jr.), que foi transmitido na passada sexta-feira no canal norte-americano HNL.

Kennedy Jr. viajava numa avioneta com a esposa e a cunhada, Lauren, em direção a Massachusetts, para marcarem presença num casamento. Porém, nunca chegaram ao destino pretendido, pois o avião despenhou-se no Oceano Atlântico.

No documentário, as últimas palavras da nora de Jackie Kennedy são recordadas na primeira pessoa por Carole Radziwill, sua amiga próxima, que recebeu a última chamada telefónica.

“A Carolyn ligou-me a partir da avioneta antes de levantar voo. Não me lembro de nada importante nessa conversa, apenas que no final me disse ‘gosto muito de ti’, recorda a amiga, acrescentando ainda que o telefonema terminou com a promessa de que haveria uma nova chamada quando aterrassem.

Radzwill, que vive ainda hoje com remorsos de não tem retribuído as palavras à amiga, recebeu a notícia do desastre ao final do dia, quando lhe disseram que a avioneta estava desaparecida. As equipas começaram as buscas na manhã seguinte, encontrando os corpos dos três ocupantes sem vida cinco dias mais tarde.