Atualidade

Óscar Romero lança “Veneno” com o apoio da família

Foi um dois-em-um: a gravação do videoclip do single que trouxe Óscar Romero de volta a um trabalho de inéditos e ainda uma festa Sunset White Party. Tudo no espaço ‘Casablanca’ na Costa da Caparica.

Como não podia deixar de ser, o cantor e ator contou com a presença dos irmãos, Santiago e Merche, e da mãe, Maria Teresa.

E, apesar do vídeo de ‘Veneno’ ainda não estar editado (será lançado apenas no final deste mês), os irmãos, assim como os amigos do artista estiveram presentes.

O cantor com o irmão Santiago e os atletas que vão surpreender no clip

“Entram bailarinos, a atriz Raquel Leite Borges, a Merche, a modelo holandesa Sophia Keijzer e vamos ter um casamento real”, contou Óscar Romero à MoveNotícias. Os noivos, dois anónimos que aceitaram aparecer no vídeo já que se casavam nesse mesmo dia naquela praia, dão assim o toque romântico à festa que é o clip de ‘Veneno’.

“Queremos que o público goste e dance”, adiantou, confiante que o tema, criado pelo produtor e compositor Marco Quelhas e com letra dos dois, possa ser um sucesso ainda este verão.

“Fará parte do novo Óscar que, durante estes anos, esteve em silêncio e é um momento muito importante”, referindo-se ao seu primeiro álbum ‘Sentimientos Secretos’, lançado há já nove anos.

Bailarinos Carolina Trindade, Madalena Figueiroa, Rita Baptista, Raquel Fidalgo, Samba Injai e Gerson Sanca

Em relação a ‘Veneno’, é uma canção em castelhano e “com uma nova sonoridade bastante mais moderna que não estarão à espera de encontrar”. Aliás todo o álbum “tem a ambição de entrar em Espanha”.

Trata-se uma fusão de reggaeton e rumba, portanto estilos muito em voga hoje em dia, e fica facilmente no ouvido. “À segunda vez [que os presentes na festa ouviram o single] estava tudo a cantar”, lembrou Óscar.

E podemos confirmar isso mesmo através deste vídeo filmado pela irmã Merche (que atuou na festa como Djane Merche):

E deste, onde surgem os amigos e artistas Marco Quelhas, Zana (Susana Pinto) e Paula Teixeira:

Aliás, a gravação deste clip foi um “renascer de amizade”.

“Os artistas também estão rodeados de amigos. E nesse aspeto sou um privilegiado”, assegurou.

Óscar Romero com a mãe Maria Teresa (à esquerda) e uma amiga

Fica ainda um agradecimento especial a quem apoiou este vídeo e esta festa sunset (“Casablanca, Centro I4DJ, Djane Merche (Powered by Pioneer), Salviani (Eyewear), Audiomeios e Armando Saldanha”) e resta agora ver as fotos, enquanto o vídeo e o single não são lançados.

Fotos: César Lomba/MoveNotícias e Pedro Simão