Televisão

Mariana Pacheco regressa como protagonista “boazinha”

A malvada Catarina Ferreira em “Coração d’Ouro” já faz parte do passado e a atriz já só pensa na sua Rita Faria, a personagem a que dá vida na próxima novela da SIC “Espelho d’Água”. Meses depois, Mariana Pacheco volta assim ao frenesim das gravações e confessa que “estava cheia de saudades”.

Na nova história, a jovem volta a ser protagonista, mas muito diferente da anterior. “Desta vez sou boazinha… Não sou parvinha nenhuma, mas tenho bom coração”, revelou na apresentação da trama, em Ílhavo.

E é naquela cidade que o guião se move e onde já começaram a ser gravadas algumas cenas, sendo que Mariana assume um visual “descontraído”. Fuzileira da Marinha vem para Ílhavo para descobrir a verdade sobre o passado a ela relacionado.

“O que eu posso dizer é que é uma guerreira e a aventura dela, a busca dela tem a haver com o passado, a família e, por conseguinte, com ela própria. Há uma série de coisas que ela não sabia e vai tentar descobrir. Com isto, vêm muitos obstáculos, pessoas que não querem que ela descubra, vem um amor muito difícil de desenvolver…”, adiantou a atriz sem comprometer o suspense.

Mariana Pacheco com o ator Vítor Silva Costa com quem vai viver uma história de amor na ficção
Mariana Pacheco com o ator Vítor Silva Costa com quem vai viver uma história de amor na ficção

Empenhada no melhor desempenho, Mariana Pacheco tem explorado o território: “Já visitei a zona da Costa Nova, o Museu Marítimo de Ílhavo, a fábrica do bacalhau. As paisagens são lindas, é tudo muito idêntico, muito calmo. Estive em Aveiro, na zona do rio, parece Veneza! Tirei lá umas fotografias incríveis, e do resto ainda não vi muita coisa”.

Numa época em que as redes sociais dominam a atualidade, a protagonista também está com “um género de parceria com o pessoal de comunicação da SIC com um hashtag com fotografias #oqueéquearitafaria”. “Vou publicando fotografias do backstage, coisas que tenham a ver com a novela”, partilhou.

Em 2015, Mariana Pacheco foi nomeada como Revelação do Ano pelo seu trabalho na novela “Coração d’Ouro”, mas tem um percurso mais vasto. Nascida em Lisboa a 11 de março de 1992, estreou-se como atriz em 2003, na novela “O Jogo” (SIC). Tinha 11 anos e nunca parou, sendo atualmente, um valor seguro na ficção nacional.

A par da representação, Mariana Pacheco também é um talento na música, como amiúde vai mostrando em bares e também em vídeos que partilha no Instagram, sendo que lançar um disco continua a ser objetivo a concretizar.

Mariana Pacheco com os colegas de elenco, Luciana Abreu, Filipe Vargas e Vítor Sílva Costa
Mariana Pacheco com os colegas de elenco, Luciana Abreu, Filipe Vargas e Vítor Sílva Costa