Televisão

‘Got Talent Portugal’ arranca com pedido de casamento

Estreou este domingo à noite e foi logo com uma grande surpresa. No episódio de ontem houve 11 concorrentes, dos quais dois grupos e uma dupla. E foi precisamente essa dupla que deixou todos rendidos. Ao talento, também, até porque não são todos que dançam assim. Mas especialmente porque ele – Vadim – ajoelhou-se e pediu a mão dela – Elena – em casamento. E ela disse “sim”.

Vadim e Elena são russos e namorados há 3 meses. Conheceram-se num campeonato em Inglaterra no ano passado. Treinam todos os dias e vivem para a dança. Consideram-se um par “bomba” e acham que vão cativar o júri. Pelo menos o público cativaram.

Mas não foi só. Houve de tudo um pouco: atuações que davam mais para rir do que para avaliar capacidades técnicas; magia; emoção e um botão dourado.

Cuca Roseta, que se estreia no papel de júri, ao lado de Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, escolheu a jovem cantora lírica Lara Oliveira para passar diretamente às semi-finais.

O programa teve ainda Rafaela, de 12 anos, que toca piano há 7 e ainda sonha ser cientista; César, dançarino; Deflina Fenty que mesmo rouca cantou; Ana “Arrebentinha”, uma mulher cheia de humor; a dançarina Rose Barbantan, de 15 anos; Gabriel Ferreira, mágico; Ginásio Clube Português e os seus ginastas; Sérgio Silva, ou Kobab, que tocou um instrumento menos conhecido – o Reactable; Luís Vieira, humor; banda πlinha que invadiu o palco do Got Talent com ska e Pedro Freitas que declamou poesia.

Paulo Assunção é fã do Mickael Jackson e canta desde 2010, mas o júri não lhe viu talento. Tanto que até encravou o botão vermelho. Gladis de Coste disse que era muito boa a imitar a Shakira a cantar, mas só se fosse nos sonhos dela.

Esta edição de ‘Got Talent Portugal’ tem a apresentação de Sílvia Alberto, que já tinha conduzido o formato há dez anos, quando ainda se chamava ‘Aqui Há Talento’, e Pedro Fernandes.