Atualidade

‘Ex’ de Madonna namora com atriz mentalmente doente de ‘Shining’

Em 1979, Dan Gilroy era vocalista e guitarrista no grupo ‘Breakfast Club’ com o irmão Ed, o colega Angie Smit e Madonna, na altura ainda uma ilustre desconhecida. E os dois namoraram durante 18 meses.

Agora, o músico, de 69 anos, voltou a encontrar o amor e a ‘insultar’ a ‘Rainha da Pop’. Dan namora com Shelley Duvall, a atriz de ‘Shining’ que “revirava a cabeça” no filme e que no ano passado, foi ao programa do psicólogo Dr. Phil McGraw, na CBS, pedir ajuda por estar mentalmente doente. O músico diz que está muito feliz. Muito mais do que quando andava com Madonna.

“Ele disse que se sente abençoado por estar com Shelley”, disse um amigo de Gilroy ao ‘RadarOnline’. “O Dan sabe que ele e a Madonna nunca dariam certo. Ele está muito mais feliz com a Shelley do que quando ele estava com ela.”

Há uma certa justificação para tanto azedume, décadas depois do romance. Madonna transformou-se na vedeta que ainda é hoje, mas os ‘Breakfast Club’ acabaram pouco depois, sem que a antiga elemento tivesse cumprido a promessa de ajudá-los a divulgar a banda.

“Eles ficaram amargamente desapontados porque Madonna conheceu muitas pessoas no negócio da música e não levantou um dedo para ajudar”, referiu a mesma fonte.

Pouco depois do grupo acabar, Gilroy foi ao musical de Duvall em 1990, ‘Mother Goose Rock ‘n’ Rhyme’, onde tiveram um romance. Desde então, Dan permaneceu ao lado de Shelley enquanto esta lutava contra a doença mental.

A atriz, de 67 anos, que também entrou em ‘Popeye’, foi notícia depois de revelar na entrevista da CBS que alternava entre momentos de lucidez e de delírio.

“Estou muito doente, preciso de ajuda”, disse antes de falar que acreditava que o ator Robin Williams – com quem contracenou em ‘Popeye’ -, falecido em 2014 após se suicidar, ainda estaria vivo. “Eu amo o Robin Williams. Não acredito que ele esteja morto. Ele está a mudar de forma.”

Atualmente Shelley vive com a ajuda financeira da Segurança Social.