Atualidade

Elsa Raposo regressa a Portugal após sofrer embolia pulmonar

Há três anos que não vinha a Portugal. A empresária rumou a África do Sul, em 2010, e é naquele país que tem ficado. A própria explica, agora, o que a impediu de visitar a sua terra natal.

“Tenho estado na África do Sul. Nos últimos anos não pude viajar por motivos de saúde. Dias depois de ter chegado a África, vinda do Brasil, sofri uma embolia pulmonar. Senti-me mal e salvaram-me a vida”, recordou, contando para isso com o apoio incondicional da família “nos momentos bonitos e menos bonitos da minha vida”.

A doença [obstrução repentina de uma artéria pulmonar causada por um êmbolo] impediu-a de, entre outras coisas, viajar de avião. “Finalmente posso fazer longos voos”, disse a ex-manequim, ciente de que também começou “uma vida nova” depois do confronto com a morte.

Elsa Raposo, que estará por Portugal durante duas semanas, fez-se acompanhar do marido na noite dos Óscares do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, este domingo à noite.

A empresária, de 51 anos, e o escultor Dale Hellmann deram o nó há um ano e continuam mais apaixonados que nunca, como provam as fotos do casal na passadeira vermelha.

Elsa Raposo e Dale Hellman Óscares Lisboa 3

“É um amor muito inspirador. Dale é uma pessoa extraordinária, que dá o melhor. Mais do que qualquer pessoa que conheci em toda a minha vida. Por norma as pessoas não se entregam tanto. Estou uma Elsa que se sabe sentir bem e está encantada”, resumiu sobre a sua vida de casada, visivelmente feliz.

Já o companheiro afiançou: “Casei com ela e estou muito feliz”. Sobre o nosso país, nesta que é a sua primeira visita a Portugal, o marido de Elsa garante estar “a adorar”.

Em casa, são nove. É que, recorde-se, Elsa Raposo é mãe de três rapazes, de 23, 22 e 20 anos, fruto de uma relação anterior. O escultor sul-africano já era pai de quatro raparigas antes deste casamento.

A última vez que a antiga modelo esteve no nosso país foi em 2014, depois de ter colocado um ponto final na relação com Patrick Haillot. Afastada da vida pública, onde protagonizou relacionamentos mediáticos com João Kleber e Gonçalo Diniz, está agora numa boa fase da sua vida.

Contudo, a visita a Lisboa não foi pelos melhores motivos. “O meu pai, de 75 anos, está hospitalizado e é nestes momentos que a família tem de estar unida. É uma situação delicada, lamentou.

Elsa Raposo e Dale Hellman Óscares Lisboa 4

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba