Moda

Consiga o look de Kate Middleton na cerimónia dos BAFTA

Como mulher do presidente da Academia Britânica de Cinema e Televisão, a Duquesa de Cambridge não podia – nem isso acontece – descurar a sua imagem.

Ainda que estivesse em dúvida a sua participação nos BAFTA, de forma a não ofuscar as outras estrelas, o que é certo é que Kate Middleton apareceu na cerimónia deste domingo no Royal Albert Hall, em Londres.

O vestido preto com desenhos de flores era de Alexander McQueen, a coleção de Resort 2016 e o preço de 7 mil euros. No modelo original o decote era em forma de coração, mas a mulher do príncipe William transformou-o num decote em barco, bem mais discreto.

A clutch também era preta, com o fecho em forma de coração, feito de cristais vermelhos, brilhantes e pérolas. A carteira, igualmente McQueen, custa quase 2 mil euros (1990€).

O look foi conjugado com uns sapatos de salto alto pretos Prada de 500 euros.

Kate optou por levar o cabelo apanhado, de forma a dar destaque aos brincos, em forma de lágrima, com uma pedra rosa central com diamantes e ouro. Desconhece-se a marca desta joia, mas já se sabe – disse o Palácio de Kensington – que não é da Rainha Isabel II.

Ao contrário da pulseira de diamantes que a duquesa levou que pertence à monarca. A peça foi oferecida pelo duque de Edimburgo à mulher e provém de uma tiara da mãe de Felipe, a princesa Alicia de Battenberg.