Atualidade

Alex Telles não esquece acidente de aviação na Colômbia e apoia jogador sobrevivente

O mundo ficou em choque com a queda de um avião na Colômbia que transportava jogadores do Chapecoense. Na madrugada de 29 de novembro, a tragédia vitimou 75 pessoas, entre elas membros da comitiva do clube brasileiro e jornalistas. Anónimos e grandes figuras do desporto, como Neymar e Lionel Messi, não esconderam a emoção, demonstrando também apoio aos 6 sobreviventes.

Mais de dois meses depois, muitos acabaram já por esquecer o sucedido. Mas não foi o caso de Alex Telles. O jogador do Futebol Clube do Porto partilhou na sua conta do Instagram um vídeo de Jackson Follmann, que iniciou uma nova etapa da sua recuperação.

Follmann, de 24 anos, era guarda-redes do Chapecoense e foi um dos sobreviventes do acidente. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, a sua perna direita teve de ser amputada. Desde o início desta semana, o ex-jogador começou a caminhar com uma prótese, realizando o sonho de voltar a andar.

Alex Telles publicou um vídeo de Jackson Follmann durante a fisioterapia, onde dá alguns passos ao som de aplausos dos presentes na sessão. Visivelmente feliz, o brasileiro não esconde o sorriso. O lateral esquerdo dos Dragões demonstra todo o seu apoio e dá força a Jackson para continuar o processo de recuperação.

@alextelles13Deus é GIGANTE ! ?? vai com tudo meu irmão @jaksonfollmann !