Atualidade

Vídeo: Jogador da Chapecoense tem alta hospitalar e agradece apoio

Pouco mais de uma semana depois do trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, entre elas grande parte da equipa do Chapecoense, Alan Ruschel, lateral do clube, deixou o hospital San Vicente, em Rionegro.alan-ruschel-hospital

A recuperar, o jogador gravou um vídeo nesta quarta-feira, 7, para agradecer as mensagens de apoio que recebeu um pouco de todo o mundo.

Acompanhado do médico do clube, Marcos André Sonagli, Ruschel mostra que o seu estado de saúde está a evoluir favoravelmente ainda que, segundo os profissionais de saúde, o caminho a percorrer ainda seja longo.

“Precisamos olhar com calma esta situação para saber se o paciente tem condições de ser transferido a bordo de um avião preparado e com estrutura para os cuidados. Não é possível dar um prazo”, explicou o outro médico da Chapecoense, Edson Stakonski.

Entretanto, a equipa médica que acompanha os restantes sobreviventes revelou que o guarda redes da equipa, Jackson Follmann passará por nova cirurgia, que ampliará a amputação da sua perna direita a cerca de 10 centímetros abaixo do joelho.

Veja o vídeo divulgado pela família de Ruschel: