Atualidade

Os Azeitonas, Simone de Oliveira e Miguel Araújo juntos no Dragão

“Dar Letra à Música” é o nome de uma iniciativa do Museu FC Porto que visa ter personalidades da música a atuar naquele espaço.

Uma vez por mês um artista ou um grupo passa pelo museu, no Estádio do Dragão, como se de um concurso se tratasse.

Este mês essa tarefa cabe a Mafalda Veiga, sendo que os bilhetes para 19 de janeiro já estão esgotados.

O clube azul e branco anunciou também os próximos nomes.

Os Azeitonas irão atuar a 16 de fevereiro; Simone de Oliveira a 16 de março; e Miguel Araújo a 20 de Abril.

“Para além de se tratar de nomes maiores da música portuguesa, qualquer das escolhas obedece a critérios que aumentarão a apetência do público pelos concertos”, refere o FCP.

Os Azeitonas, por exemplo, iniciarão no Auditório Fernando Sardoeira Pinto uma nova vida da banda, agora sem o contributo de Miguel Araújo, que, por sua vez, em abril, desvendará alguma coisa sobre o novo trabalho que estará para lançar.

Já Simone Oliveira insere-se num objetivo de trazer ao “Dar Letra à Música” nomes consagrados e imortais da música portuguesa. A intérprete do eterno tema Desfolhada, que continua a ser um nome de referência no panorama nacional, será protagonista da 15.ª sessão do Dar Letra à Música, ameaçando tornar-se num momento único desta série de concertos.

“Prevendo a enorme procura de bilhetes para estes concertos, tal como aconteceu com o de Mafalda Veiga, o Museu FC Porto inicia a partir desta segunda-feira [16 de janeiro] a venda de ingressos, que podem ser adquiridos na receção”, informou o clube.