Atualidade

Carolina Deslandes ‘forçada’ a viver gravidez fora dos palcos

Foi mãe de Santiago há apenas seis meses e agora que está grávida pela segunda vez decidiu por um travão nos compromissos profissionais.

A razão principal, diz, é devido ao pouco tempo entre as duas gestações e de forma a aproveitar em pleno este estado de graça. “Tenho de me cuidar”, explicou esta quarta-feira nas redes sociais.

Carolina Deslandes partilhou um longo texto que, no espaço de quatro horas, conseguiu mais de 11 mil gostos, só no Instagram.

“Tenho 25 anos e lancei dois discos e um livro. Tenho a sorte de poder e trabalhar no que gosto e trabalho muito e diariamente para que esse trabalho tenha continuidade. Quando digo que trabalho muito não me estou a vitimizar atenção, trabalho muito porque fazer canções e cantar canções é a minha vida e não sei viver de outra forma”, começou por explicar a cantora.

A ex-concorrente dos ‘Ídolos’ salientou ainda que quando os homens são pais “não são fisicamente obrigados a parar”, ao contrário das mulheres.

“Estes artistas que são pais, podem ter 6 filhos, 10 filhos. São “homens de família” são “bons pais e bons profissionais” enquanto uma mulher é automaticamente “parideira” e quando se fala dela profissionalmente diz-se “ah mas ela vai ter um filho” como se isso apagasse a sua história”, argumentou, passando depois a dizer que o facto de ter engravidado num curto espaço de tempo “é pouco comum mas não é como se tivesse dito que ia comprar um unicórnio de estimação ou uma casa de férias em Marte”.

Deslandes fez concertos até aos 7 meses de gravidez de Santiago e voltou ao trabalho três semanas depois de dar à luz.

“Desta vez decidi por pause nos concertos e viver a minha gravidez com a calma e o cuidado que requere porque é muito próxima e tenho de me cuidar. Não parei de fazer canções nem de escrever, porque isso é a minha vida, mas parei de tocar por uns tempos.(…) Não se chama desistir, chama-se cuidar”, acrescentou.

A decisão surge poucos dias depois do fim daquele que foi “o melhor ano” da vida de Carolina. Além da estreia na maternidade, a cantora também ficou noiva do companheiro, Diogo Clemente, em 2016.