Moda

Ivanka Trump ofusca Primeira-Dama em celebrações da tomada de posse

Garantiu no dia anterior, em entrevista ao programa ‘Good Morning America’ da ABC, que já havia uma Primeira-Dama e que não seria ela. Oficialmente pode ser assim, mas Ivanka Trump desempenhará seguramente mais vezes esse cargo do que a madrasta Melania.

Em termos de estilo já a conseguiu superar. Depois da celeuma em torno dos estilistas que queriam ou não vestir a mulher do presidente eleito dos EUA, esta optou por levar no primeiro dia de celebrações da tomada de posse um casaco de Norisol Ferrari, uma designer americana baseada em Nova Iorque. Sabemos isto tudo porque a equipa de Melania fez questão de informar isso mesmo.

Não que se consiga ver o vestido em si porque o casaco preto estava sempre fechado. Já Ivanka optou por um vestido e casaco verde esmeralda da Carolina Herrera (a mesma estilista que escolheu para a entrevista à ABC).

Além da sua imagem fazer lembrar por momentos a antiga Primeira-Dama Jackie Kennedy (já na altura que era Onassis), pelo estilo dos anos 60 e 70, a cor sobressaiu no meio da prole Trump, quase toda de preto.

“A cor verde, de acordo com a psicologia da cor, é associada a uma nova vida, natureza, crescimento, energia e renovação. É ainda a cor do dinheiro, finanças, banca, ambição, inveja e Wall Street”, fez questão de analisar a comunicação social norte-americana.

Escusado será dizer que assim que Ivanka pôs os pés em Washington com o marido e os filhos, para participar numa cerimónia no Cemitério Nacional de Arlington e no Memorial de Lincoln, todos ficaram a cobiçar aquele casaco verde.

Ontem à noite, a empresária – que lembrou a elegância e beleza da mãe Ivana através de uma fotografia antiga que publicou no Instagram – também deslumbrou num vestido preto e branco no jantar à luz das velas da Véspera da Inauguração.

Veja as imagens que Ivanka e restante família partilharam já nas redes sociais: