Atualidade

Donald Trump e o tweet onde elogiou a filha de outro

Todos sabem que o presidente dos Estados Unidos da América tem uma preferência entre os cinco filhos. Ivanka Trump, que deve ocupar o cargo de Primeira-Dama pelo menos na parte prática, é a escolhida. Há até quem a chame de Primeira-Filha, já que Melania, como mulher do presidente, é que terá o outro título.

Donald Trump usa o Twitter várias vezes ao dia para opinar sobre tudo e qualquer coisa, por isso recorreu àquela rede social para comentar uma reportagem especial que a CNN – canal que o magnata odeia – fez com Ivanka.

A reportagem foi exibida no dia 17 e mereceu uma reação imediata do presidente.

“Ivanka é grandiosa, uma mulher com verdadeiro carácter e classe”, escreveu, identificando Ivanka.

Pequeno pormenor: não foi a Ivanka correta. Trump identificou, isso sim, Ivanka Majic, uma utilizadora residente em Brighton (Inglaterra). Quem? Uma desconhecida, mas que tem um perfil com o nome ‘Ivanka’.

Um pequeno engano que podia passar despercebido a muitos e especialmente à própria, habituada a ser confundida com ‘IvankaTrump’ (nome do perfil da empresária), mas que esta não quis deixar passar em branco.

“@realDonaldTrump você é um homem com grandes responsabilidades. Sugiro-lhe que tenha mais cuidado no Twitter e dedique mais tempo a aprender sobre as mudanças climáticas”, publicou na sua conta, onde partilhou ainda uma imagem de um estudo climático.

A publicação teve mais de 30 500 likes e 10 200 partilhas e tirou Ivanka do anonimato. Não sabemos é se irá impedir novos enganos no futuro.