Atualidade

CR7 teve um acidente de carro na neve, ao lado de Georgina? Tudo mentira

Este texto também podia ter o título: “Como inventar uma ‘notícia’ nas redes sociais”. Até porque a história em si não fazia grande sentido, mas foi largamente difundida por vários órgãos de comunicação, sem se preocuparem com a sua veracidade.

Pois bem, teve de ser a imprensa espanhola a fazer uma pequena ‘investigação’ para se perceber que aquele acidente que Cristiano Ronaldo teve no Lamborghini depois de ter ido à neve com a namorada Georgina, do qual resultou um ferimento no pulso mas que uma ambulância foi chamada ao local pelo próprio jogador, é tudo (pasme-se) mentira.

Primeiro (e talvez o pormenor mais básico): o craque do Real Madrid nunca esteve em Navacerrada, uma estância de esqui nos arredores da capital espanhola, garante o ‘El País’ que falou com os agentes do jogador e a Guardia Civil. Portanto também não foi lá com Georgina Rodríguez.

Segundo: o Lamborghini que uma espanhola fotografou e partilhou num ‘tweet’, assumindo que era do Ronaldo, não é sequer o mesmo modelo do carro que aquele já mostrou no Instagram.

cristianoronaldo

O da foto do ‘tweet’, tirada em Navacerrada, era um Lamborghini Aventador e sem matrícula. “Vir esquiar e encontrar o Lamborghini de CR7”, assegurou a espanhola anónima.

Teve de vir a própria Lamborghini esclarecer tudo: o carro de Cristiano Ronaldo é um Aventador Roadster, descapotável, com placas de matrícula e sem aileron.

E terceiro: não houve chamada alguma a pedir ambulância naquele dia, para aquela estância nem para socorrer Ronaldo.

E assim cai por terra toda uma ‘história’ viral.