Atualidade

Vídeo: Festa de 15 anos de jovem mexicana torna-se viral e acaba em tragédia

A ‘quinceañera’ é uma festa comum no México, onde as meninas de 15 anos são “apresentadas” à sociedade. Assim, orgulhosos por a filha, Rubí Ibarra Garcia, completar a “mítica” idade, os pais da jovem decidiram publicar no Facebook um vídeo onde convidaram “toda a gente” para a grande celebração.

Aquele que poderia ser apenas mais um convite de aniversário tornou-se viral e, no dia da festa de aniversário, milhares de pessoas compareceram no local e hora combinados.

O evento ganhou contornos de tal forma gigantescos, que levou o pai da menina a admitir que a festa estava fora de controlo e a pedir ajuda à polícia.

Com as autoridades a tentarem que tudo corresse pelo melhor, deu-se, no entanto, a tragédia. O pai de Rubí tinha anunciado um prémio de quase 500 euros numa corrida de cavalos. Na competição, um homem morreu esmagado pelo próprio cavalo e outro foi transportado para o hospital com uma perna partida.

Ainda assim, a festa continuou pela noite dentro fazendo notícia um pouco por todo o mundo. Sem dúvida, uns 15 anos inesquecíveis para a jovem Rubí que foi a grande estrela do evento, onde não faltou animação musical, ‘comes e bebes’ e atividades para todos os gostos.