Atualidade

Vídeos: Geração Morangos com Açúcar adere ao desafio que está a incendiar a internet

“The Floor is Lava” ou, em português, “O Chão é Lava” é um desafio que se tornou viral e que tem regras muito simples: uma pessoa diz o nome do jogo e o(s) visado(s) têm de reagir de imediato para, num espaço de cinco segundos, deixarem de ter qualquer contacto físico com o solo.

Serve esta introdução para dizer que, no passado dia 3 de agosto, a atriz Helena Costa juntou um grupo de familiares e amigos para celebrar o seu 35.º aniversário. Entre os presentes estavam vários atores que, como ela, despontaram na série juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar’. Foi precisamente esse lote de convidados que introduziu na festa a brincadeira do desafio que está a incendiar a internet. A aniversariante foi a primeira ‘sacrificada’.

Desafio superado! Mais tarde, o jogo voltou a pegar, desta feita com Mariana Monteiro e João Mota a assumirem o papel de protagonistas. Helena Costa, por seu lado, limitou-se a filmar, deixando o animado comentário que pode ver nestas imagens.

A diversão foi tanta que os presentes não queriam parar de jogar. Por aquilo que os vídeos demonstram, João Mota foi o que mais se deixou entusiasmar com a brincadeira.

Para terminar, fique com uma compilação dos momentos mais insólitos deste desafio que se tornou viral e que promete animar os convívios deste verão, que não está a ser tão quente quanto a… lava.