Atualidade

Veja o anúncio de Natal que não deixa ninguém indiferente

A quadra que se avizinha é caraterizada também pela manifestação de sentimentos como a solidariedade, ajuda, união, amizade e partilha.

No Natal, além dos vários anúncio de brinquedos para crianças, são criados outros capazes de levar às lágrimas as pessoas mais “duras”.

Foi o que aconteceu com o vídeo espanhol da Lotaria de Natal. A história desenrola-se em torno de Carmina, uma professora reformada que confunde o dia do sorteio e pensa (erradamente) que lhe saiu a sorte grande.

Durante quase cinco minutos podemos testemunhar a felicidade da senhora que ao pensar que ganhou o grande prémio mobiliza a sua família e vizinhos para festejarem.

diapositiva4-10

Embora todos percebam que Carmina se enganou, ninguém consegue contar-lhe a verdade e decidem continuar a alimentar a ilusão, de tal forma que o dono da papelaria da localidade chega a vestir uma t-shirt onde se lê que o seu estabelecimento vendeu o boletim premiado e o jornal local se dispõe a entrevistar a antiga professora.

No final do vídeo – que soma com mais de três milhões de visualizações no YouTube – o filho da senhora decide contar-lhe que tudo não passou de uma enorme confusão. Mas no “momento da verdade” mais uma vez opta por não o fazer.

1479465572545

Na página da Lotaria de Natal pode ler-se que a essência do vídeo é “mostra que a verdadeira alegria de ganhar está em partilhar com os outros”.

Assista: