Atualidade

Marco Costa partilha um dos segredos mais cobiçados

Recém casado, Marco Costa continua a surpreender os fãs, desta vez com a partilha do que faz dele um profissional de mão cheia.

“Sonhos sem trabalho são apenas sonhos, sonhos com trabalho são objetivos”. Foi com este lema que Marco Costa lançou ‘Receitas com Segredo’, o livro onde reúne sobremesas que prometem deixar água na boca.

O ex-concorrente da Casa dos Segredos que ficou conhecido “o pasteleiro que veio da Pontinha”, alimentando o sonho de prosseguir a arte herdada do pai, cumpriu o objetivo, sendo já reconhecido como um grande pasteleiro.

Com negócio próprio, o jovem imprime no livro “a vontade que as pessoas ponham a mão na massa”. “O conhecimento deve ser sempre partilhado”, assume, sem medo da concorrência.

Grato por tudo o que tem conquistado, Marco Costa revela mesmo uma das suas especialidades mais cobiçadas: a receita da famosa torta de laranja -em baixo reproduzida- que já conquistou o país e também Teresa Guilherme que foi quem apresentou a obra.

Ser pai é outra vontade há muito confessa mas, enquanto não vêm os filhos, fruto do casamento com a manequim e atriz Vanessa Martins, aposta no “bebé” em papel que agora chegou às livrarias. Veja as fotos do lançamento do livro:

marco-costa-receitas-com-segredo_00011

RECEITA DA “FAMOSA TORTA DE LARANJA”

“Esta receita é do meu pai e faço-a desde que me lembro. Mas foi na Casa que ficou conhecida do público. É, sem dúvida, a minha especialidade”, escreve o autor.

– Ingredientes:
500 gr de açucar
50 gr de farinha
15 gr de fermento em pó
2 laranjas grande (casca e sumo)
12 ovos

– Preparação:
Junte os ingredientes sólidos – o açucar, a farinha e o fermento – e misture bem.
Adicione a raspa e o sumo das laranjas e mexa.
Por fim, junte os ovos e bata bem.
Leve a cozer, em banho-maria, em forno preaquecido a 220 graus.
Depois de cozida, enrole a torta ainda quente.