Atualidade

Kirk Douglas celebra 100º aniversário com festa a preceito

Não é uma idade que muitas pessoas se podem orgulhar de ter, por isso o ator Kirk Douglas foi ‘agraciado’ com uma festa de aniversário com tudo a que tem direito: até a possibilidade de beber um copo de vodka, como já tinha pedido ao seu médico.

A antiga estrela de Hollywood, e pai de outra, festejou os 100 anos num evento que contou com a presença de 150 amigos, esta sexta-feira, no Beverly Hills Hotel. Até o bolo foi feito a preceito: tinha um busto em dourado do protagonista de ‘Spartacus’.

As velas eram 12, e não 100, para ‘gáudio’ da nora Catherine Zeta-Jones que as acendeu. A atriz ajudou também a cortar o bolo.

O aniversariante teve a seu lado a mulher Anne Buydens Douglas, de 97 anos, o filho, de 72 anos, a nora, com 47, e os dois netos, Dylan Michael Douglas, de 16, e Carys Zeta Douglas, com 13.

Os familiares e amigos mais próximos discursaram, enquanto passavam imagens dos filmes de Kirk, como ‘Spartacus’, ‘Lust for Life’ e ‘Paths of Glory’.

Catherine publicou mesmo no Instagram uma montagem de vários momentos do aniversariante com a família ao longo dos anos:

Já Michael Douglas protagonizou um dos discursos mais marcantes.

“Depois de tudo o que conseguiu realizar na carreira profissional e do que deu ao seu país, no ponto da sua vida onde teve de enfrentar adversidades, como perder um filho, ter um acidente de helicóptero [em 1991 que vitimou duas pessoas], sofrer um enfarte [em 1996 que o deixou com problemas na fala], e o que ele conseguiu no terceiro ato da sua vida, acho extraordinário”, disse o filho do centenário.

A própria decoração do espaço foi pensada na carreira de Kirk, que inclui mais de 90 películas e um Óscar honorífico em 1996. Cada mesa tinha o nome de um filme do ator. O aniversariante sentou-se na ‘Lonely Are the Brave’ por ser aquele o seu filme favorito.

Os Parabéns foram cantados por Catherine ao microfone, ao som de um quarteto de cordas:

Veja as fotos da festa: