Lifestyle

Fotos: Mansão de Alexander McQueen está à venda por 10 milhões de euros

Alexander McQueen trabalhou com políticos, ícones da moda como Sarah Jessica Parker e alguns cantores como Björk, Lady Gaga e David Bowie. Mas, aos 40 anos, a 11 de fevereiro de 2010, o estilista britânico decidiu tirar a própria vida no interior do seu luxuoso apartamento em Londres.

É exatamente esse imóvel que, seis anos depois da morte do irreverente criador, está à venda por uma pequena fortuna.

Localizado no bairro Mayfair, uma das zonas mais conceituadas da capital britânica, o apartamento duplex datado de 1897 composto por três quartos, duas casas de banho, sala, cozinha e um enorme terraço (dispostos por cinco andares) – e que em tempos morou Alexander Mountbatten, um dos netos da rainha Vitória -, foi colocado no mercado por 8,5 milhões de libras (cerca de 10 milhões de euros).

A casa que McQueen comprou em 2009, mas na qual viveu apenas um ano, foi adquirida em 2013 por um investidor que resolveu prestar uma homenagem ao estilista remodelando a propriedade à sua imagem. A reforma, que durou cerca de 16 meses e foi assinada pelo designer Paul Davies, conta com vários elementos em mármore, decoração luxuosa, e uma série de referências a Alexander nomeadamente em fotografias espalhadas pelo apartamento.

Veja as fotos: