Televisão

Casa dos Segredos 6: Helena faz cena, insulta e agride Cláudio A. em plena Gala

“Eu sei disso e tenho de arcar com as consequências. Eu vou ser expulsa. Nunca ninguém me insultou tanto como aquela ave de rapina”, assumiu Helena, no Confessionário, enquanto contava a Teresa Guilherme o que se tinha acabado de passar na Sala entre ela e Cláudio A..

Momentos antes, nesse mesmo espaço (Confessionário), a doutora “Tucha Amores” ficou a saber que iria intermediar (mais) uma “relação forçada” entre Carlos, da Casa dos Segredos (CdS) 2, e a jurista. A apresentadora convenceu a angolana a ir à Sala e mentir à amiga, dizendo-lhe que quem estava no Confessionário era António, o grande vencedor da Casa dos Segredos 1.

Quando a imagem passa para a Sala, Helena berrava na cara de Cristiana: “Estou farta.” Depois, continuou com o volume alto para uma câmara primeiro e para alguns colegas depois: “Quero ir embora já, quero ir ao Confessionário já. Ouviu bem, já. Eu estou cansada que me chamem porca. Estou cansada. São três meses a desrespeitar-me. Não aguento. Chega. Atingi o meu limite.”

Teresa Guilherme acalma-a e diz-lhe para ir ter com Tucha. Helena entra no Confessionário e assume tudo. “Acabei de agredir o Cláudio. Não aguento. Só estou calma porque ele (Carlos) está aqui”, atirou a jurista, passando, em segundos, das lágrimas aos sorrisos de orelha a orelha, tendo até levantado a camisola ao sensual Carlos para exibir a sua barriga definida.

Apesar da gravidade da situação, o público presente no estúdio, bem como a própria Teresa Guilherme, acharam muita piada a esta repentina mudança de humor de Helena.

A agressão terá ocorrido quando os telespectadores assistiam à conversa entre Tucha e Carlos. Mas os restantes concorrentes na Sala comentaram: “Ele (Cláudio A.) tem a cara toda arranhada.”

Perante isto, fica difícil que a produção tome outra medida que não seja a expulsão de Helena. Mas como ela é a preferida dos portugueses, tudo pode acontecer. O mais certo é que seja penalizada com uma nomeação automática na próxima quarta-feira, uma vez que passou a noite deste domingo na Casa.

Depois do fim da Gala, os ânimos acalmaram. Helena ficou à conversa com Tucha, Diogo S. e Diogo. Os três recordaram-lhe o episódio no reality show “A Quinta”, no qual Érica agrediu Diogo com um banco e “apenas” ficou automaticamente nomeada. “Portugal parou”, disse a jurista momentos antes de ser chamada pela Voz para ir ao Confessionário.

A imagem passou então para a conversa entre Cláudio A., Cristiana e Carla. O falso gay continuou a vitimizar-se, garantiu que “nunca bate a ninguém” e ameaça “fazer as malas e sair” caso as imagens da agressão não passem.