Atualidade

Casa dos Segredos 6: “Eu consigo ultrapassar tudo com classe e quero ganhar”

A ‘Casa de Helena’ conheceu nos últimos dias uma nova faceta da jurista, menos positiva, mas que não belisca em nada o estatuto que conquistou de grande candidata à vitória do reality show da TVI, que termina nas primeiras horas da madrugada deste domingo, 1 de janeiro.

Desde que soube que é finalista, Helena mudou radicalmente de postura, afastou-se dos amigos (Diogo S. e Tucha) que a acompanharam e apoiaram nesta atribulada caminhada, isolou-se do jogo e refugiou-se na cama.

Ciente de que reúne a preferência dos portugueses, dos comentadores do programa e da própria produção e que é protegida por uma dedicada legião de fãs, bem como por bloggers dedicados exclusivamente à Casa dos Segredos (CdS) e que, por inerência, influenciam muitos telespectadores, Helena usufrui de todo esse poder ao ponto de deixar de participar, agora com muito mais frequência, nas missões lançadas pela Voz.

Nesta quinta-feira (29) à noite, por exemplo, a alentejana até cumpriu com o que foi pedido. No entanto, fê-lo a seu bel-prazer, provocando algum desconforto aos colegas e à própria Voz. As imagens passaram parcialmente na TVI, ao contrário daquelas em que Helena atacou ferozmente uma sua vizinha, a própria mãe e os amigos que participaram no seu vídeo de Natal, mas a verdade é que a jogadora foi desagradável com os colegas e com a própria produção.

A Voz ofereceu os diplomas de finalistas aos cinco correntes que lutam pela vitória nesta 6ª edição da CdS e pediu-lhes alguns comentários. Helena foi a primeira, falou, foi aplaudida pelos colegas e abandonou o espaço, desprezando por completo os restantes quatro finalistas. Antes disso, disse segura de si: “Não foi preciso faltar ao respeito a ninguém, muito menos ser ordinária ou obscena para estar aqui. Eu consigo ultrapassar tudo com classe e quero ganhar.”

finalistas_cds2

Agredido pela jurista, Cláudio A. também aplaudiu a rival mas não deixou de sorrir com ironia. Helena, contudo, prosseguiu indiferente ao rival. Afinal de contas, foi outro Cláudio que conquistou o seu coração neste programa e motivou toda a euforia que se gerou em torno da sua pessoa.

Ao ser rejeitada por Cláudio Coelho, Helena conquistou o papel de vítima que, por norma, é assumido pelos vencedores deste tipo de programas. No entanto, apesar de o jogador de póquer ter sido expulso pela Voz há muito tempo, ele ainda continua bem presente na mente da alentejana. A prova disso é que, na hora de se despedir de diversas divisões da Casa, Helena evocou várias vezes o concorrente portuense.

“Nesta cama aqui pude testemunhar o balanço do amor, entre o Cláudio e a Rita, foi maravilhoso. Eu aqui diretamente a ver, foi espectacular”, disse Helena com ironia no quarto principal, mantendo o tom na hora de revisitar a Casa de Vidro: “Partilhei este espaço com um casal (Cláudio e Rita), correu super-bem, diverti-me imenso.”

O adeus ao espaço ficou assim feito e, em breve, Helena salvo algum imprevisto de última hora será consagrada como grande vencedora desta CdS.