Televisão

Casa dos Segredos 6: Diogo, Amor e Joel estão nomeados

O Especial Nomeações da Casa dos Segredos (CdS) 6 desta terça-feira, 6, deixou o futuro no programa de três concorrentes nas mãos dos portugueses. Além dos dois mais recentes moradores, Amor e Joel, também Diogo ficou nomeado.

Logo na primeira ligação à Casa, realizou-se um jogo em que uma bomba foi passando de mão em mão até “explodir” em Cristiana, concorrente que, como castigo, teve de comer uma malagueta. Depois, sim, decorreu a primeira ronda de nomeações, onde todos os concorrentes podiam votar em quem quisessem, sendo que, em caso de empate, seria Cláudio A., enquanto Concorrente da Semana, a decidir quem ia “à chapa”. Essa intervenção acabou por não ser necessária, uma vez que, nas três rondas realizadas, houve sempre quem tivesse mais nomeações do que os restantes. Na primeira, a fava saiu a Amor, sendo que Tucha explicou que votou na espanhola “porque ninguém ia votar nela”… Veja, então, quem votou em quem:

Amor: Diogo
Carla: Joel
Cristiana: Joel
Helena: Amor
Tucha: Amor (voto nulo)
Cláudio A.: Joel
Diogo: Amor
Diogo S.: Amor
Joel: Carla
Balanço: Amor (4), Joel (3), Diogo e Carla (1).

amor

Posto isto, passou um bloco de imagens de uma missão realizada, em conjunto, por Diogo, Cristiana, Cláudio A. e Tucha. Os quatro concorrentes tiveram de encontrar três peças de um puzzle que estavam espalhadas pela Casa. A missão não tardou a ser superada. Depois, com essas e as restantes peças juntas, surgiu uma pista para o segredo de Helena (“Tenho medo de atravessar a Ponte 25 de Abril”). A Voz deixou que os concorrentes carregassem gratuitamente no Botão dos Segredos, mas o quarteto falhou redondamente no conteúdo. “Vi o meu irmão suicidar-se na Ponte 25 de Abril”, argumentaram, embora a jurista logo tenha avisado que esse não era o seu segredo.

Depois, seguiu-se mais uma ronda de nomeações e, desta feita, Joel foi o mais votado, juntando-se a Amor, concorrente com quem entrou já no decorrer desta CdS 6.

Amor: Diogo
Carla: Joel
Cristiana: Joel
Helena: Joel
Tucha: Joel
Cláudio A.: Joel
Diogo: Cláudio A.
Diogo S.: Joel
Joel: Carla
Balanço: Joel (6), Diogo, Cláudio A. e Carla (1).

joel

Em mais uma prova de que a falta de originalidade está a fazer escola nesta edição da CdS, Amor foi ao confessionário com a “doutora Tucha Amores” para “montar” o seu homem perfeito, tal como havia feito Helena na Gala de Expulsão do passado domingo (4). O momento passou e, depois de um novo bloco de imagens de uma missão ganha por Diogo S., seguiu-se a terceira e última ronda de nomeações. Aqui, Diogo foi o mais votado, com Teresa Guilherme a mandar um recado a Helena e Tucha pelas suas escolhas: “Hoje parecem gémeas a nomear.”

Amor: Diogo
Carla: Diogo
Cristiana: Diogo
Helena: Cláudio A.
Tucha: Cláudio A.
Cláudio A.: Diogo
Diogo: Cláudio A.
Diogo S.: Diogo
Joel: Carla
Balanço: Diogo (5), Cláudio A. (3) e Carla (1).

diogo

Por fim, refira-se que, tal como tem vindo a ser norma nas últimas semanas, também nesta os portugueses terão de votar no concorrente que pretendem salvar. E, se não houver um enorme volte-face no rumo do jogo durante os próximos dias, será Amor a deixar a CdS no próximo domingo.