Televisão

Casa dos Segredos 6: Amor, Joel e Márcio nomeados com dupla batota de Tucha

O Especial Nomeações desta terça-feira, 29, da Casa dos Segredos (CdS) 6 deixou “na chapa” os três concorrentes que entraram no programa já no decorrer do mesmo. As nomeações foram feitas na sala, com as famosas ardósias e, em duas diferentes ocasiões, a concorrente angolana fez trapaça no jogo. Será que vai sair impune?

Antes da primeira ronda de nomeações, foi possível ver Carla acertar no segredo de Diogo (“Nunca conheci o meu pai e estou à procura dele) e, pelos argumentos apresentados pela açoriana, ficou claro que isso só foi possível graças a uma pista evidente.

Passado esse momento, seguiu-se a primeira ronda de nomeações que ficou manchada pela batota de Tucha. Ainda que Teresa Guilherme e a Voz tenham deixado passar o momento em claro, as imagens são claras. Depois de se terem conhecido as escolhas de Amor e Carla e enquanto a apresentadora explicava que em caso de empate seria Helena, enquanto concorrente da semana, a decidir quem ficava nomeado, a angolana tirou a sua ardósia do chão, sarrabiscou-a e voltou a pousá-la.

No canto da imagem é possível ver Tucha a sarrabiscar a sua ardósia, numa altura em que Cristiana se prepara para mostrar o seu voto
No canto da imagem é possível ver Tucha a sarrabiscar a sua ardósia, numa altura em que Cristiana se prepara para mostrar o seu voto

Curiosamente (ou talvez não…), Márcio e Joel acabaram por empatar com o voto de Tucha e, no desempate, a jurista de Ferreira do Alentejo optou por deixar o futuro do concorrente do Porto no programa da TVI à mercê dos portugueses. Veja então quem votou em quem nesta primeira ronda em que as raparigas tiveram de nomear um rapaz.

Amor: Diogo
Carla: Joel
Cristiana: Joel
Helena: Márcio (Escolheu Márcio no desempate)
Tucha: Márcio
Balanço: Márcio e Joel (2), Diogo (1).

marcio

Antes da segunda ronda passou um bloco de imagens que mostraram a forma como a produção ofereceu a Helena o título de concorrente da semana. Foi numa prova de perguntas feitas pelo telefone e, no final, a Voz disse tudo: “A sorte protege os audazes.”

Depois disso, os rapazes da CdS tiveram de nomear uma rapariga e a escolhida foi Amor. A concorrente espanhola já vinha, desde domingo e, mais concretamente, após a saída de Ana, a anunciar que estava desiludida com o reality show da TVI e que pretendia deixá-lo em breve. Por isso, na reação à sua nomeação, foi taxativa: “Se os portugueses gostam de mim e querem o melhor para mim, ponham-me fora daqui. Foi um prazer participar neste reality show.”

Eis como decorreu esta ronda de nomeações:

Diogo: Amor
Diogo S.: Amor
Joel: Amor
Márcio: Amor
Balanço: Amor (4).

amor

Faltava, contudo, definir mais um nomeado e, aqui, a batota de Tucha já não passou despercebida nem a Teresa Guilherme nem à Voz. As câmaras estavam apontadas para a angolana, quando esta deitou claramente o olho na ardósia de Helena. Quando percebeu que a amiga ia votar em Joel, Tucha fez um voto nulo em Diogo S..

Amor: Diogo
Carla: Joel
Cristiana: Joel
Helena: Joel
Tucha: Diogo S.
Diogo: Cristiana
Diogo S.: Joel
Joel: Carla
Márcio: Helena
Balanço: Joel (4), Diogo, Diogo S. Cristiana, Carla e Helena (1).

joel

A propósito destas trapaças da angolana, recorde-se que, logo no início do programa, Cláudio A. ficou automaticamente nomeado por ter protagonizado uma situação idêntica. Resta saber se Tucha passará impune.

E, por falar de Cláudio A., refira-se que o algarvio voltou a gozar de uma imunidade, tendo sido protegido pela produção, ao ficar no Quarto Secreto desde o passado domingo. O “falso gay” entretanto voltou à Casa, mas só o fez depois do Especial Nomeações. Depois de uma semana quente, com ataques racistas feitos a Tucha, Cláudio A. conseguiu assim provar que nesta edição da CdS o crime compensa.

claudioa