Atualidade

Letizia repete vestidos no primeiro dia da visita a Portugal

É um déjà vu, mas nem por isso deixou de agradar a todos os que viram os dois visuais da rainha de Espanha no primeiro dia da visita de Estado ao nosso país.

Entre os que assistiram de perto, quer no Porto quer em Guimarães, e entre os que só puderam ver pela televisão, o que saltou à vista foi – mais uma vez – a elegância da mulher de Felipe VI.

De dia, para os vários eventos no Porto, a rainha Letizia brilhou ao optar por um vestido lilás e um casaco da mesma cor com flores bordadas, pérolas e cristais incrustados em tons nude. A criação é do seu estilista de eleição, o espanhol Felipe Varela, mas já a tinha usado há quatro anos.

A ocasião também era especial: o casamento do príncipe Guilherme do Luxemburgo com Stéphanie de Lannoy, em 2012.

vestido-dia-letizia

Na altura, como agora, usou uma clutch do mesmo estilista, sapatos de cor pastel e luvas. Com a diferença de que há quatro anos levou um chapéu, porque a ocasião assim o pedia, e hoje optou por uma écharpe para se proteger do frio que se fazia sentir na Invicta.

Para o jantar de gala no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, voltou a recorrer ao que já tinha no seu guarda-roupa. O vestido preto, justo, com rendas e transparências de Carolina Herrera que já tinha usado no seu primeiro jantar de Estado como rainha em Madrid, em outubro de 2014. À exceção de que há dois anos usou tiara.

vestido-noite-letizia

Apesar da necessidade de reciclar guarda-roupa em tempos de crise, Letizia não desapontou os portugueses que a receberam com entusiasmo nas duas cidades.

Veja as fotos dos dois look’s da rainha neste primeiro dia da visita oficial, no Porto e em Guimarães:

Fotos: MoveNotícias e Casa Real espanhola