Atualidade

Instagram de Herrera foi palco da batalha que se seguiu ao clássico entre dragões e águias

O jogador mexicano do FC Porto só entrou na partida aos 87 minutos, mas fê-lo a tempo de ser protagonista no clássico entre dragões e águias (1-1), que se disputou este domingo (6) no Estádio do Dragão.

A equipa de Nuno Espírito Santo dominou a partida de início até ao fim e tinha tudo bem encaminhado para conquistar os três pontos em disputa. No entanto, já no período de compensações, Herrera fez um tremendo disparate e, de forma quase infantil, ofereceu um pontapé de canto ao Benfica, sendo que, desse lance, surgiu o golo com que os encarnados empataram a partida. A internet não perdoou…

Assim que o árbitro deu por terminado o encontro, a conta de Instagram de Herrera foi invadida por portista, que o consideram vilão, e benfiquistas, que o elevaram a herói.

O palco da batalha escrita entre os clubes rivais foi a caixa de comentários de uma foto partilhada há mais de uma semana, por altura da Gala Dragões de Ouro, onde o futebolista surge com a mulher e os dois filhos. Entre insultos, ironia e algumas (poucas) palavras de apoio, a publicação já superou as 650 mensagens.

“Obrigado, orelhas” ou “Não ligues, Herrera. És grande! Espero que continues no nosso Benfica por muitos anos”, escreveram adeptos dos encarnados. Quanto aos portistas, esses dispararam assim: “Sai do Porto por favor. Sai… mas sai mesmo, pede para sair, faz qualquer coisa mas sai do Porto.” E assim: “És um nabo do c… Rua!”

Houve, contudo, entre os adeptos portistas quem tivesse tentado pôr água na fervura: “Peço desculpa em nome de todos os adeptos que te faltaram ao respeito. Erraste, sim, mas todo o mundo erra. Força.”

Certo é que ninguém ficou indiferente e o número de comentários continua a crescer:

??????? #dragoesD’ouro ??⚽️#davidyvalesoloparalafoto?

Uma foto publicada por Hector Herrera (@h.herrera16) a

Foto: José Gageiro