Lifestyle

Emagrecer? O segredo é apenas um… Reeducação!

Emagrecer nem sempre é tarefa fácil e se tiver maus hábitos alimentares pode mesmo tornar-se uma missão quase impossível. Ao contrário do que possa pensar, sujeitar o organismo a certas privações (não comer aquele chocolate que tanto gosta) não o vai ajudar em nada, apenas aumentará o seu desejo e a possibilidade de cair em tentação. É por esta razão que com dietas malucas não tem quaisquer resultados.

Se ambiciona realmente perder peso, aprenda a comer bem! Tudo isto pode parecer-lhe um bicho-de-sete-cabeças mas não é e, assim que adotar um plano alimentar bem estruturado, verá grandes benefícios.

O desafio que se propõe é apenas um: reeducar-se a nível alimentar. É aqui que começam a surgir as primeiras perguntas e dúvidas sobre isto. Pretende-se que ao reeducar-se, largue os velhos hábitos alimentares enraizados, que só prejudicam a sua perda de peso, e adote um novo estilo de vida que o ensine: a conjugar os diversos alimentos, a ter horários, a respeitar quantidades que pode ingerir e a planear treinos físicos. Claro que para isto tudo é importante ter a seu lado um médico que o guie em todas as fases deste processo.

Neste sentido, o Método Pronokal tem-se revelado uma excelente opção no combate ao excesso de peso. Além de promover um plano alimentar saudável onde se aprende de facto a comer bem sem passar fome, com a PronoKal tem ao seu dispor uma equipa multidisciplinar composta por: um médico, dietistas e nutricionistas, técnicos de atividade física e profissionais de coaching, que o acompanham durante toda a mudança.

Através deste método, o paciente passa por diversas fases onde vai aprendendo e reintroduzindo gradualmente os alimentos, processo que culmina na sua reeducação alimentar e permite manter os resultados a longo prazo:

  • A primeira etapa, baseada nos produtos PronoKal, centra-se na perda de 80% do peso prescrito pelo médico;
  • A segunda, quando são reintroduzidos os alimentos, é responsável pela eliminação dos 20% restantes e pela reeducação dos hábitos alimentares e de estilo de vida;
  • A terceira, onde o peso ideal é atingido, relaciona-se com a sua manutenção a longo prazo. Para evitar desvios ou recaídas, o paciente tem o apoio de todos os profissionais mencionados durante 2 anos.

Emagrecer de forma segura e eficaz pode ser desafiante.No entanto, um tratamento médico com apoio de uma equipa multidisciplinar que implica uma reeducação alimentar e que proporciona perda de peso de qualidade (à custa de gordura) é a forma mais correta de perder peso e manter os seus resultados a longo prazo, como provam os mais de 450 mil pacientes já tratados pelo Método em todo o mundo.

Atingir o peso com que tanto sonha é possível, veja o caso do Hugo, da campanha de consciencialização ‘Comprometidos com um Peso Saudável’, que perdeu 30kg em 5 meses com PronoKal. “Perder peso foi a melhor decisão da minha vida. Agora sinto-me bem tanto por fora quanto por dentro. É fantástico, eu já tenho novos hábitos e o meu peso está completamente estável”, diz.