Atualidade

Calendário Pirelli 2017 apresenta mulheres “ao natural”

A edição 2017 do icónico Calendário Pirelli— ou do ‘The Cal’, como também é conhecido —, fotografado por Peter Lindbergh, foi hoje oficialmente apresentado em Paris.

Seguindo a ideia do ano anterior, a organização surpreendeu uma vez mais ao escolher “mulheres inspiradoras em vez de provocadoras”.

Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling , Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi, bem como Anastasia Ignatova, professora de Teoria Política na State University de Moscou, são as 15 protagonistas da emblemática publicação, cujas primeiras fotos captadas em Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA), Los Angeles (EUA) e Paris (França), foram agora divulgadas.

“O meu objetivo é retratar as mulheres de uma forma diferente e fi-lo chamando atrizes que tiveram um papel importante na minha vida, aproximando-me delas o mais possível nas minhas fotos. Enquanto artista, sinto que sou responsável por libertar as mulheres desta ideia da juventude eterna e perfeição. A ideia de beleza perfeita promovida pela sociedade é algo simplesmente inatingível”, explicou o fotógrafo alemão frisando que “este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo”.

‘Emotional’ foi o título escolhido por Lindbergh para batizar este projeto.

Veja as primeiras imagens do Calendário Pirelli 2017 e os bastidores das sessões fotográficas: