Atualidade

Calendário Pirelli 2017 terá “mulheres reais e inspiradoras”

A edição de 2016 do Calendário Pirelli — ou do ‘The Cal’, como também é conhecido — surpreendeu ao escolher mulheres inspiradoras em vez de provocadoras. Um ano depois a ideia mantém-se, com a edição de 2017 a ser composta uma lista de estrelas de renome internacional.

Fotografadas pelo conceituado Peter Lindbergh, mulheres como Nicole Kidman, Kate Winslet, Helen Mirren, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander ou Penélope Cruz compõem o lote de estrelas que protagonizaram as imagens captadas em Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA), Los Angeles (EUA) e Paris (França).

“Todas as mulheres neste calendário são alguém com quem eu, a determinada altura da minha vida, queria casar, e não tive coragem de perguntar. São mulheres reais”, confessou Lindbergh em entrevista à revista ‘Vogue’ acrescentando que o resultado final não terá retoques de imagem pois a sua intenção é enviar “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza”. “Este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo”, frisou ainda o fotógrafo numa altura em que foram divulgadas as primeiras imagens de bastidores.

No total, são 15 as musas deste novo calendário, que deverá ser divulgado durante o mês de novembro. Às já referidas, juntam-se ainda Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Léa Seydoux, Zhang Ziyi e Anastasia Ignatoya, professora de teoria política na Universidade de Moscovo, Rússia, que é a única personalidade que não pertence à indústria cinematográfica. Veja as imagens dos bastidores de uma sessão que promete dar que falar: