Atualidade

Bono Vox eleito ‘Mulher do Ano’: “Os homens são um bocado broncos”

Vamos por partes. O vocalista dos U2 foi incluído, pela revista Glamour, na lista de ‘Mulher do Ano’. Sim, ele é um homem e sim, venceu um prémio na categoria feminina.

Motivo? O seu trabalho e defesa da igualdade de género, que mereceu a Bono Vox a inclusão, pela primeira vez na história e também da revista, de um homem naquela lista.

Mas a reação do cantor foi ainda melhor. O músico sentiu-se grato pela distinção e criticou os homens.

“Os homens podem ser um bocado broncos, e contra mim falo. Podemos fazer muito mais do que o que pensamos. Se os nossos líderes não apoiarem as mulheres e as raparigas, votemos contra eles”, contou em entrevista à Glamour.

O irlandês considerou ainda que esta foi uma “oportunidade para dizer que a luta pela igualdade de género não pode ser ganha a não ser que os homens a liderem juntamente com as mulheres. Somos responsáveis pelo problema, por isso temos de nos envolver nas soluções”.

‘Pobreza é Sexismo’ é o nome de uma campanhas mais recentes de Bono Vox, que se destina a ajudar as mulheres mais pobres a ter acesso a comida, água potável, educação e saúde e protegê-las da violência sexual.

Bono vai ‘partilhar’ o prémio com a cantora Gwen Stefani, a ginasta olímpica Simone Biles e a modelo plus size Ashley Graham.

Veja a lista completa da ‘Mulher do Ano 2016’.