Atualidade

Ágata faz homenagem a Leonard Cohen e vídeo torna-se viral

São apenas 44 segundos mas é o suficiente para já estar a dar que falar.

Ágata voltou à música, mas não vem aí um disco de originais – pelo menos que se saiba. A cantora optou por fazer um cover.

‘Aleluia’ é o nome do tema, uma versão de ‘Hallelujah’, do recém-falecido Leonard Cohen.

O videoclip foi filmado numa igreja e conta, além da cantora, com um coro de ‘anjos’. Uma produção da Planet 7, com realização de Fábio Ferreira e Ricardo Brito e que já está a dar que falar na internet.

Desde que o teaser foi colocado no Youtube a 12 de novembro, conta já com 40 mil visualizações. Há quem se ria, quem critique e quem elogie a intérprete de ‘Comunhão de Bens’.

Entretanto o vídeo tornou-se viral. E se há quem não perceba o porquê desta versão surgir agora, também existe quem acuse a cantora de se querer ‘aproveitar’ da morte de Cohen.

A própria já veio esclarecer tudo na sua página de Facebook, este sábado.

“Este tema foi gravado três semanas antes, e o vídeo bem antes de se imaginar que um dos meus cantores preferidos iria falecer…que Deus o guarde…a sua música e voz inconfundível ficará eternamente nos nossos ouvidos e corações”, começa por escrever.

“Sou uma cantora romântica e acredito em Deus, ao aproximar-se o Natal, pensei em fazer uma versão deste tema …. já há muito que o desejava e fui para estúdio e gravei com o produtor José Felix. Espero que oiçam este tema num momento de paz e que sintam na minha voz o que eu senti ao cantá-lo”, esclareceu Ágata, revelando ainda que o trabalho completo está para breve.

“Com todo o sentimento e em memória de um grande senhor Leonard Cohen que por certo partiu com o coração cheio de coisas boas …brevemente ofereço ao meu público como espírito de Natal este tema. Aleluia”, avançou.

Até lá, veja o vídeo de que todos falam: