Atualidade

Filho de Leonard Cohen faz homenagem ao pai nas redes sociais

Um dos filhos de Leonard Cohen prestou uma sentida homenagem ao pai, que morreu no passado dia sete de novembro, aos 82 anos, na sua casa em Los Angeles.

Na sua página no Facebook, Adam, que também é músico, relembrou o cantor e compositor responsável por sucessos como ‘Hallelujah’ e ‘Suzanne’, num longo texto que serviu de legenda a uma imagem antiga do artista. “A minha irmã e eu acabámos de enterrar o nosso pai em Montreal. Na presença da família mais próxima e amigos de longa data, ele foi levado para perto dos seus progenitores, num caixão de madeira de pinho sem adornos. Exatamente como tinha pedido”, escreveu o herdeiro de Cohen lembrando a sua “mistura única de autodepreciação e dignidade, a elegância acessível, o seu carisma sem audácia, a sua gentileza antiga”.

“Há tanta coisa que eu gostaria de lhe poder agradecer, apenas uma última vez. Agradeceria pelo conforto que ele sempre nos proporcionou, pela sabedoria que nos entregou, pelas longas conversas, pela sua sagacidade e humor. Agradeceria por me ter ensinado a amar Montreal e a Grécia”, afirmou ainda Adam que cultivou o gosto pela música graças ao seu pai: “E agradeceria pela música; primeiro pela música com a qual ele me seduziu quando criança, depois pelo seu encorajamento à minha própria música, e finalmente pelo privilégio de poder fazer música com ele”.

15037319_1284718111589008_1973412607162269175_n

Para terminar, o filho do ídolo agradeceu as “carinhosas mensagens” deixadas pelos inúmeros fãs do músico canadiano depois do anúncio da sua morte e “por todo o amor” que têm vindo a demonstrar.

Recorde-se que a notícia do falecimento de Leonard Cohen só foi divulgada alguns dias depois do funeral para que a família pudesse despedir-se sem grande aparato mediático.