Atualidade

Victoria Beckham e filho Brooklyn juntos contra a SIDA em África

A estilista britânica e o filho mais velho estão no Quénia numa iniciativa solidária que pretende ajudar a combater os casos de transmissão de SIDA no continente africano.

Victoria e Brooklyn Beckham visitaram clínicas e hospitais para ver os cuidados de saúde dados às mães, às crianças e aos recém-nascidos com HIV.

No fundo foram ver o que a organização ‘Born Free Africa’ tem feito no terreno, para impedir os casos de transmissão do vírus.

Enquanto Victoria dava a cara e falava com diversas entidades, Brooklyn registava tudo em fotografia, ainda que também ele tenha convivido de perto com estas crianças.

Aliás, por cada download de fotografia feito através da aplicação ‘Donate A Photo’, se selecionar ‘Borne Free Africa’, a marca ‘Johnson&Johnson’ doa um dólar (89 cêntimos) àquela organização.

“Foto de Victoria Beckham e o Dr. C K Mailu do Ministério da Saúde queniano. Um incrível primeiro dia no Quénia com @victoriabeckham e @brooklynbeckham. Incrível ver como o talento do governo e a liderança estão a contribuir para a redução da transmissão do HIV mãe-filho. Nos últimos 5 anos, o Quénia reduziu a transmissão em 50% e está no caminho rápido para a eliminação”, esclareceu a ‘Born Free Africa’ na sua página de Instagram esta quinta-feira.

Victoria Beckham e o Ministro da Saúde Queniano C. K. Mailu
Victoria Beckham e C. K. Mailu, do Ministério da Saúde do Quénia

“Terminar a transmissão do HIV da mãe para o filho é o início do fim da SIDA”, realça esta organização.

Também a UNAIDS, outra organização, está nesta luta de “zero novas infeções por HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas com SIDA”.

“Que grande trabalho feito pelo governo queniano. Obrigada ao @drcmailu para sua inspiradora liderança”, dedicou Victoria Beckham nas suas contas oficiais.

“Humilde por conhecer a família mais inspiradora. Honrado por conhecer o recém-nascido Brooklyn!”, escreveu o filho da estilista e do ex-jogador de futebol David Beckham, referindo-se ao bebé que tinha ao colo.

Veja aqui as fotos e o vídeo desta visita: