Moda

Victoria Beckham e a filha Harper desenham t-shirts contra a SIDA

É embaixadora da UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o VIH/SIDA) desde 2014 e já tinha estado, em outubro, no continente africano numa iniciativa solidária que pretende ajudar a combater os casos de transmissão de SIDA em África.

Na altura, a estilista contou com a companhia do filho mais velho Brooklyn. Agora que desenhou t-shirts no âmbito do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, celebrado a 1 de dezembro, teve a ajuda da mais nova, Harper.

A menina, de cinco anos, criou os desenhos que estão incluídas nas peças de roupa adultas e infantis e que estarão à venda já a partir desta sexta-feira, 18 de novembro, no site de Victoria Beckham.

As receitas da venda das t-shirts (o tamanho de criança custa 65 euros e o de adulto 130) vão integralmente para a ONG Born Free Africa.

“É uma honra enorme e eu levo este projeto muito a sério. Este é um plano global que pretende dar apoio ao processo inicial de transmissão da doença de mãe para filho, mas também educar e capacitar meninos e meninas adolescentes sobre a prevenção do vírus HIV””, declarou a mulher de David Beckham.

“Esta é uma oportunidade real de erradicar totalmente o HIV e a SIDA no futuro e precisamos continuar a nossa luta para ter a certeza de que todos têm acesso ao tratamento – e que ninguém fica para trás”, disse ainda Victoria.