Atualidade

Sara Carbonero conversa com ex-jogador do FC Porto na exposição de Miró

Foi um daqueles encontros que fazem todo o sentido, mas em que nenhuma das partes fazia ideia com quem estava a falar. Sara Carbonero conversou com um ex-jogador do FC Porto na exposição de Miró, na Fundação Serralves, a quem pediu informações sobre uma das obras expostas.

Manuel Penteado, antigo craque do clube portista no início da década de 80, é um dos funcionários da Fundação. Apesar de devidamente identificado, como qualquer funcionário dali, Sara Carbonero – que foi com uma amiga à inauguração da exposição, na sexta-feira, mas não quis falar aos jornalistas – aproximou-se de Penteado por ter uma dúvida sobre uma tapeçaria.

Os dois conversaram normalmente sobre aquela peça do pintor catalão, num momento registado em exclusivo pela Move Notícias, e sem fazerem ideia de quem era o outro.

Enquanto a mulher de Iker Casillas acabava de ver a coleção exposta na Casa Serralves, onde ficou apenas o tempo necessário para ver todas as obras e saiu logo depois, o ex-avançado foi informado pela equipa da Move Notícias.

“É a Sara Carbonero? Nem a reconheci!”, confessou. O reencontro entre os dois, onde já saberiam quem era o outro, acabou por não se concretizar, uma vez que a jornalista abandonou o espaço momentos depois.

moveserralves33rjr0193324728

Mas o certo é que teriam outro tema de conversa em comum: Casillas, o guardião da baliza azul e branca. “Considero-o um dos melhores guarda-redes de sempre”, disse Penteado.

Manuel Penteado, de 58 anos, trabalha há 12 na Fundação Serralves e adora. “É diferente do que fazia antes, mas estava parado e um amigo perguntou-me se queria vir para aqui trabalhar e eu disse logo que sim”, contou.

Nascido em Angola, mas com dupla nacionalidade, o ex-jogador passou também por equipas como o Salgueiros, depois de ter estado duas épocas no FC Porto onde ganhou uma Supertaça Cândido de Oliveira (1981), além do Leixões e do Beira-Mar.

O seu irmão, José Penteado, hoje com 61 anos, também era futebolista, mas não teve o mesmo destaque. Jogava na posição de médio e passou pelo Académico de Viseu e o Sporting Clube da Covilhã.

Uma história ligada ao desporto-rei e, agora, à cultura. O reencontro com Sara Carbonero, esse, fica para depois. “É muito bonita”, confidenciou Manuel Penteado. O que é sempre um bom tópico de conversa a ter com Casillas.

Carbonero optou pelo sapato da moda
Nesta sua, ainda que curta, aparição pública, Sara Carbonero não descurou a imagem. De blusa rosa e calças pretas de cintura subida, a jornalista conjugou a roupa com o sapato da moda.

A escolha recaiu no modelo Rockstud da Valentino, que se tornou tendência na coleção Primavera/Verão de 2016 da linha de sapatos daquela marca. Inicialmente à venda por mais de mil dólares, encontram-se em Portugal com preços acima dos 700 euros ou, no caso dos EUA, a 190 dólares (170 euros) os modelos mais antigos.

Fotos: Ricardo Júnior