Atualidade

Princesa Leonor celebra 11 anos com o peso da coroa espanhola

Nasceu a 31 de Outubro de 2015 e desde então os olhos da sociedade espanhola estão postos em si. Apesar da sua tenra idade, Leonor já conhece o peso de ser princesa. Mais do que isso, tem em si a responsabilidade de um dia vir a herdar o trono espanhol uma vez que é primogénita do rei de Espanha.

Ainda assim, apesar de toda a notoriedade que tem graças à sua posição, os pais – Letizia e Felipe VI – fazem tudo para que a princesa Leonor e a sua irmã Sofia, de 9 anos, tenham uma infância semelhante à de outras crianças.

É frequente estar sob os olhares curiosos da imprensa internacional, mas na privacidade do lar, e até da escola, sabe-se que a menina vive como qualquer outra criança. De tal forma que convida, inclusivamente, os seus amigos para irem brincar para a sua casa, o palácio da Zarzuela. Há no entanto uma condição imposta pela mãe, rainha Letizia: não tratarem Leonor nem Sofia por “Sua Alteza Real”, conforme o protocolo.

À margem da sua “vida comum”, a jovem começa, aos poucos, a tomar o seu lugar na hierarquia, acompanhando os pais a eventos da agenda real, preparando-se assim para o dia em que será rainha de Espanha.

Leonor de Todos los Santos de Borbón y Ortiz é a sétima neta dos reis de Espanha e é a herdeira de um trono mais nova da Europa.

Quando os pais se converteram em reis, Leonor recebeu o título de XXXVI princesa das Astúrias e, como herdeira da coroa, será também princesa de Gerona e de Viana, duquesa de Montblanc, condesa de Cervera e senhora de Balanguer.

Recorde Leonor ao longo dos seus 11 anos de vida: