Atualidade

Jack O’Connell irá protagonizar filme biográfico sobre Alexander McQueen

No início do ano foi avançado que a biografia do estilista britânico ‘Alexander McQueen: Blood Beneath the Skin’ seria transformada em filme. Depois de muito se especular sobre quem iria protagonizar o filme, eis que nesta terça-feira, 25, foi revelado que Jack O’Connell irá vestir a pele do malogrado designer, sob direção de Andrew Haigh.

Além da semelhança física com o estilista, o ator “possui uma sensibilidade apurada e um charme singular, qualidades que ajudaram a tornar McQueen uma figura querida por todo o mundo da moda”.

O’Connell tem apenas 26 anos mas um currículo invejável do qual fazem parte filmes como ‘300:Rise of an Empire’ e ‘Invencível’.

Sabe-se também que a longa metragem terá como ponto de partida a criação da coleção Nevertheless, uma das mais emblemáticas da carreira de McQueen, apresentada na temporada de outono 2009.

“Foi um desfile que ele dedicou a sua mãe, tentando dar sentido à sua vida e arte”, diz o comunicado da francesa Pathé, companhia responsável produção do filme. “O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o desfile, fornecendo um retrato íntimo do homem por trás da marca global, uma celebração em movimento de um génio visionário, cujos desenhos transcenderam a moda, tornando-a arte”, pode ainda ler-se.

Conhecido por sua extravagância, McQueen trabalhou com políticos, ícones da moda como Sarah Jessica Parker e alguns cantores como Björk, Lady Gaga e David Bowie. O estilista cometeu suicídio no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos.

A estreia do filme está prevista para o início de 2017.