As dicas da Merche

Cinto: O acessório perfeito para marcar a elegância

Já tinham sido apresentados como uma tendência para este outono/inverno e prometem continuar a dar cartas no próximo ano. Os cintos encheram as passerelles das Semanas da Moda para a primavera/verão 2017.

Casas como Prada, Margiela, Alexander McQueen, Emanuel Ungaro e Sonia Rykiel apostaram neste acessório, perfeito para marcar a elegância.

Fino, grosso, um ou vários ao mesmo tempo, de diferentes estilos. Tudo é permitido ao conjugar o cinto com a roupa. Quer com calças, quer com saias ou em cima de vestidos, para se revelar a silhueta.

merche-cintos-3

As cores também não se cingem apenas às básicas, como o preto ou o castanho. As propostas da Prada são prova disso mesmo: muita cor nos cintos. Mesmo as fivelas querem-se exageradas e grandes.

O acessório está sempre na moda, até porque é parte essencial em cada guarda-roupa, mas agora dê-lhe um pouco mais de atenção. E ouse.

Se quiser estar um pouco mais formal, experimente usar um cinto mais simples. Caso queira sair à noite, por exemplo, escolha um mais elaborado. Pode fazer a diferença entre um visual do dia a dia de um outro mais charmoso.

Os cintos mais grossos são ideais para colocar em vestidos largos, do género boho chic, pois evidenciam a cintura. Já os mais finos são uma ótima opção para as mais baixinhas, já que não encurtam a silhueta. O cinto faixa também se vai ver muito durante os próximos meses, especialmente em couro.

merche-cintos-2