Cultura

Casa e estúdio de Prince transformados em museu

O cantor viveu e morreu ali. Paisley Park, a casa e os estúdios de Prince, vão abrir ao público e poder ser visitados durante três dias. Para já. É que há um projeto que pretende transformar tudo num espaço museológico aberto todos os dias do ano.

Esta visita inicial ocorre durante um evento que junta vários artistas que participam em ‘Prince – The Official Tribute’, entre os quais se encontra a fadista portuguesa Ana Moura.

O concerto de homenagem do cantor, falecido em abril, vai decorrer no Xcel Energy Center em St. Paul, Minneapolis, na próxima quinta-feira, 13 de outubro.

Além de Ana Moura, também Stevie Wonder, Christina Aguilera, John Mayer e Chaka Khan vão estar presentes. A acompanhá-los estarão a mítica banda de Prince, New Power Generation, e os elementos das 3rdeyegirl, que acompanhou o músico em anos recentes.

Ana Moura
Ana Moura

Além de assistir ao concerto, os fãs que comprarem bilhete poderão visitar os estúdios de Paisley Park. O mesmo onde o corpo de Prince, vítima de overdose de medicamentos, foi encontrado sem vida. E o mesmo onde Pedro Abrunhosa gravou o álbum de quádrupla platina ‘Tempo’, em 1998.

Para já, os bilhetes estão à venda por 34 ou por 89 euros.

Ícone pop, Prince tornou-se um fenómeno mundial nos anos 1980, principalmente com “Purple Rain” (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. Morreu aos 57 anos.