Televisão

Casa dos Segredos 6: Paulo foi expulso, Cláudio A. ficou nomeado e Cláudio está imune

Foi uma noite de grande agitação e muitas polémicas. A da Gala de Expulsões da Casa dos Segredos (CdS) 6, realizada neste domingo, dia 2 de outubro, ditou a saída de Paulo mas teve outros condimentos fortes.

Logo a abrir o programa da TVI, o político de Marco de Canaveses tocou no botão dos segredos e acertou no de Cláudio A. e Cristiana (“Somos um Casal”), ficando com o dinheiro desses dois concorrentes que foram os principais culpados pela sua nomeação e, consequentemente, pela saída também.

O foco voltaria, mais tarde, a este polémico casal, mas antes disso incidiu sobre o triângulo amoroso desta novela da vida real. Helena, Cláudio e Rita estiveram no confessionário à conversa com Teresa Guilherme, naquela que foi a primeira troca de palavras entre a apresentadora e a concorrente que humilhou (Helena) na Gala do domingo anterior. Mas, desta feita, nem uma palavra se ouviu sobre cuecas ou higiene pessoal, num sinal de que a rainha dos reality shows reconheceu o erro que cometeu e “meteu a viola ao saco”.

casa-dos-segredos-teresa-helena

A conversa entre estes protagonistas decorreu com tranquilidade e as duas concorrentes saíram mais cedo do confessionário. Ficou a saber-se, então, que Cláudio tem a missão de ignorar Rita até terça-feira para conceder uma imunidade a essa sua paixão. No entanto, a taxista está a lidar muito mal com a frieza do concorrente cujo segredo é “Dormi no quarto de Cristiano Ronaldo” e, no final do direto, desfez-se em lágrimas.

rita

Depois disto, foi do polémico Cláudio A. que se falou. Recorde-se que no Especial Nomeações, da passada terça-feira, o falso gay disse, em direto e à namorada, para ela votar no Paulo, concorrente que acabou por ser, ontem, expulso. Nesta mesma edição da CdS já houve outros concorrentes que combinaram nomeações, mas fizeram-no antes das votações, que reservam sempre muitas surpresas, pelo que é impossível prever como vão decorrer. Agora foi diferente e a Voz entendeu punir o descaramento de Cláudio A. com uma nomeação direta.

casa-dos-segredos_gala01_00042

Outro ponto alto da noite de ontem foi a presença de Tucha e Ana no confessionário. A angolana e a brasileira tiveram de escolher os três concorrentes que mais gostam e aqueles com quem menos simpatizam. Deste último lote tiveram de selecionar apenas um para ficar automaticamente nomeado, situação que deu um gozo enorme a essa maléfica dupla. O escolhido acabou por ser Cláudio, que fez cara feia às colegas quando recebeu a notícia, mas mal eles sabem que, na verdade, o concorrente do Porto ficou, isso sim, imune. Esta é mais uma prova de que o Especial Nomeações da próxima terça-feira será bastante apetecível.

claudio

Até final, ainda se viu Kika revelar o seu segredo aos portugueses, no confessionário, confirmando-se que o dela é “Sofro de ictiofobia (medo de peixes) ”. Quem também revelou o seu segredo foi o concorrente expulso: Paulo reconheceu, no estúdio, que desempenha “um cargo político”.

Quanto aos números que ditaram a saída do concorrente do Marco de Canaveses, esses situaram-se assim: Paulo recebeu 39 por cento dos votos, Kika ficou logo atrás com 37, depois Bruno com 20 e, por fim, Christina com apenas 4.