Atualidade

Primeiro fim de semana de outono com chuva fraca

O Outono começou ontem, quinta-feira, e com o primeiro fim de semana desta estação vem chuva fraca.

Para amanhã, sábado, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até meio da manhã. A partir do final da tarde, o céu tornar-se-á muito nublado na região Norte e no litoral da região Centro, com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco, que será moderada no Minho e Douro Litoral para o final do dia. O vento será fraco a moderado.

Na região Sul as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao início da manhã de dia 24.

Domingo o cenário será idêntico em todo o país. O céu vai estar geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de
nebulosidade de norte para sul a partir da manhã. Haverá ainda possibilidade de ocorrência de períodos de chuva nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até início da manhã.

Prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.

A chuva fraca deve-se à passagem de uma superfície frontal fria que vai afetar o continente a partir do final da tarde de sábado e até ao início da manhã de domingo.

Quanto às temperaturas esperadas no fim de semana, vão variar entre os 20 e os 27/30 graus Celsius no interior do Alentejo, zona mais quente do país, e as mínimas entre os 10 e os 14 graus.

Na segunda-feira a tendência é de uma subida gradual das temperaturas máximas, podendo atingir os 30 graus junto ao litoral, mas de forma pontual, sem vir aí outro Verão.