Atualidade

Placa de homenagem a David Bowie em Berlim foi destruída

Roubo ou vandalismo. Ficou a dúvida no ar, mas o que é certo é que a placa de homenagem a David Bowie em Berlim foi destruída.

Pelo menos a avaliar pelas imagens entretanto partilhadas nas redes sociais. A placa encontrava-se inscrita na casa onde o músico viveu de 1976 a 1978 durante a sua fase berlinense (os discos ‘Low,’ ‘Heroes’ e ‘Lodger’ foram lançados nessa época). E tinha sido inaugurada há apenas três semanas.

Na placa podia ler-se um verso de ‘Heroes’: “We can be heroes, just for one day’. Uma das suas canções mais conhecidas e que foi inspirada num jovem casal que Bowie viu a beijarem-se junto do muro de Berlim.

O ato de vandalismo e roubo teve lugar no passado sábado, noticiou o jornal alemão BZ. A polícia está agora a investigá-lo.

Apesar da destruição, este não será o fim da homenagem. É que a pensar nestas situações, a empresa de porcelana KPM já tinha anunciado uma solução, durante a inauguração.

A placa, que vale 3400 euros, será reposta em 24 horas em caso de roubo, avisaram. Para já, circulam na internet imagens do objeto destruído, não se sabendo se já foi substituído.

Fotos: Internet e Redes Sociais