Atualidade

Nadadora brasileira paralímpica ousa em produção fotográfica

Camille Rodrigues, de 24 anos, tem um extenso currículo: três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos (Paralímpicos mas só com países americanos). A nadadora brasileira está agora nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro e foi convidada para fazer uma produção fotográfica numa revista masculina. Pormenor: não tem uma perna.

A atleta nasceu com uma malformação congénita na perna direita e começou a praticar desporto, aos 4 anos, por recomendação médica. Acabou por entrar em competições e tornar-se profissional.

No âmbito dos Jogos Paralímpicos deste ano, Camille foi convidada para aparecer na revista ‘Playboy’ de Setembro do Brasil.

“Quando vocês me ligaram para marcar, achei que era um convite para fazer o ensaio de capa e pensei: ‘Uau, uma deficiente na capa! Vou arrasar!'”, disse à revista.

camille-rodrigues-playboy

Apesar de não ter sido capa, a escolha prendeu-se também com o facto da nadadora ter já uma legião de fãs que a seguem através das redes sociais. Camille adora dançar, embelezar a prótese, devidamente ajustável quando precisa de pôr um sapato de salto alto, outra das suas paixões.

Para já, a paralímpica ainda não arrecadou nenhuma medalha no Rio de Janeiro, mas já está nos corações de milhares de seguidores.

Fotos: Redes Sociais