Atualidade

Chuva forte e descida das temperaturas já amanhã

Se acordou esta segunda-feira e estranhou as nuvens, no litoral oeste, e a temperatura, fique a saber que amanhã, terça-feira, será muito pior. Vem aí chuva forte e descida das temperaturas.

Hoje, dia 12, já se nota a mudança do estado do tempo, mas este irá agravar-se especialmente terça e quarta-feira. Quase como se já estivéssemos no outono.

As temperaturas vão descer para máximas de 22/23 graus, nos melhores cenários. Quanto às mínimas, serão por volta dos 10 graus. No Algarve os valores mais baixos serão os mais altos do país: 15 a 17 graus. E na Serra da Estrela espera-se que o termómetro baixe para os cinco graus Celsius.

Tudo devido à massa de ar tropical ou equatorial modificada que vem do Atlântico, associada a uma depressão a noroeste das ilhas britânicas, e que vai atravessar o território do Continente. Qualquer lugar do país será atingido pela precipitação forte, podendo inclusive ocorrer trovoada.

Portugal ficará assim em aviso Amarelo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), fruto dos fenómenos meteorológicos adversos.