Televisão

Casa dos Segredos 6: André expulso pelos portugueses e Vanessa pela produção

A segunda Gala de expulsões da Casa dos Segredos (CdS) 6 foi a mais polémica desta edição do reality show da TVI e acabou por ter duas expulsões.

Logo a abrir a Gala deste domingo, dia 25 de setembro, a produção mostrou-se mais severa do que nunca e expulsou Vanessa por esta ter revelado o seu segredo (Nasci “bebé sereia) a um grupo de amigos na Casa.

vanessa

Recorde-se que, em anteriores edições, já outros concorrentes haviam feito o mesmo (Tierry e Luís, na CdS 4, e Inês, na CdS 5, só para citar alguns…), mas alguns deles passaram sem castigo e, outros, ficaram automaticamente nomeados. A expulsão direta de Vanessa, sem sequer ter tido direito a ser ouvida, foi uma novidade.

A Gala prosseguiu, depois, com o foco no triângulo amoroso composto por Rita, Cláudio e Helena, sendo que esta última concorrente acabou por ser enxovalhada não só por esse caso, mas também pelas discussões que foi travando com Tucha ao longo da semana. No final,Helena não calou a sua revolta, confrontando Teresa Guilherme, apresentadora que, numa primeira fase, ficou sem palavras e, quando as recuperou, foi ainda mais inconveniente com a concorrente de Ferreira do Alentejo, numa demonstração de pouco poder de encaixe que lhe rendeu duras críticas nas redes sociais.

No entanto, o pretexto da Gala, na qual foi ainda divulgado o segredo de Carla (Tenho uma doença neurológica incapacitante), era conhecer a decisão dos portugueses em relação ao trio de concorrentes que estava nomeado.

André acabou por ser o escolhido para sair com 65% dos votos, bem mais do que os que foram recolhidos por Fábio (21%) e Diogo (14%). As diferenças foram tão grandes, que a produção pôde gerir a situação como bem entendeu, escondendo para já os segredos de Fábio e Diogo, e convidando André a revelar o seu (Fui raptado pelo meu pai) antes de este abandonar o programa.

Assim, Vanessa e André juntaram-se a Márcio e Daniela, expulsos na Gala de estreia da CdS, e a Catarina, que deixou o programa na primeira Gala de expulsões.