Televisão

Canal ‘História’ estreia hoje, em exclusivo, a série ‘Barbarians Rising’

Ano 98 d. C. A chegada ao trono de Trajano inaugura a era mais gloriosa do Império Romano. Roma alcança o seu máximo esplendor e desenvolvimento levando as fronteiras até à sua expansão máxima. Contudo, na tentativa de conseguir o domínio total cobre o mundo antigo de sangue e tirania. Atrás de si vai deixando grandes inimigos, tribos rebeldes que ocupam esses territórios e que esperam uma oportunidade para vingar-se e fazer cair o Império. As façanhas de nove excelentes guerreiros bárbaros vão ser essenciais para acabar com a hegemonia do Império e mudar assim o curso da História.

Com esta original perspetiva, o canal ‘História’ estreia em exclusivo no dia 19 de setembro, às 22h00 horas, Barbarians Rising, a nova e ambiciosa superprodução que reúne a ascensão e queda de Roma através dos feitos de guerreiros icónicos como Aníbal, Boudica ou o português Viriato que tornaram possível o inimaginável: acabar com o todo-poderoso Império Romano.

39593700_br_aag_10302015_mv_1046

Composta por oito episódios, a série será emitida em 185 países e conta com atores de primeira linha e espetaculares imagens de grande qualidade cinematográfica combinadas com testemunhos de acreditados especialistas e historiadores. Barbarians Rising parte de uma original perspetiva nunca antes vista em televisão, centrando-se na visão destes ferozes líderes bárbaros que foram decisivos na derrota de Roma.

Espártaco, o escravo que se levantou para liderar a revolução bárbara; Aníbal, que com 9 anos faria um juramento de sangue; Boudica, a guerreira e rainha celta; Armínio, o filho roubado da Alemanha; Fritigerno, o guerreiro que derrubou um imperador; Genserico, capaz de transformar os seus vândalos nos mais formidáveis piratas do Mediterrâneo; Alarico, o destrutor e o libertador; o português Viriato, líder revoltoso; e Átila, o flagelo do leste. ‘História’ mostra o que tornou especiais estes nove guerreiros bárbaros e que medidas e estratégias tomaram para derrotar Roma. Após serem subjugados, escravizados, massacrados e despojados das suas culturas, decidiram rebelar-se e arriscar as vidas para serem livres. Os suas histórias pessoais ajudam a contar a grande história da queda do Império. Um relato histórico que aconteceu na realidade mas que contém todos os ingredientes de uma autêntica saga épica de ficção.