Atualidade

Advogado garante em tribunal que Michael Schumacher não consegue andar

A família do antigo piloto de Fórmula 1 processou judicialmente a revista alemã “Bunte”, devido a uma publicação de dezembro de 2015, que afirmava que o heptacampeão nacional estava “muito magro”, mas podia “andar com a ajuda dos fisioterapeutas” e até era capaz “de levantar um dos braços.”

Felix Damm, advogado da família de Michael Schumacher, afirmou agora, perante a justiça, num tribunal de Hamburgo, precisamente o contrário: “Infelizmente, sentimos a obrigação de clarificar que a notícia de que ele já voltou a andar não corresponde à verdade. Esta especulação é irresponsável, porque devido à gravidade das suas lesões, a sua privacidade é muito importante. Infelizmente, a revista deu também falsas esperanças a muitos dos seus amigos e conhecidos.”

michaelschumacher

Sobre o atual estado de saúde do antigo piloto, que sofreu graves lesões cerebrais, em 2013, devido a um acidente de esqui, que o deixou em coma durante seis meses, o advogado não disse mais nada.

Segundo o juiz, garante o portal “motorsport.com”, a sanção a ser aplicada à referida revista pode ascender aos 100 mil euros, mas a decisão final só será conhecida no próximo mês de outubro.